No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


13/10/2021 | 10h51min

Alerta sanitário: Santiago já tem 12 casos de diarreia aguda registrados

A chamada Doença Diarréica Aguda (DDA) já atinge diversos municípios gaúchos

Providências já estão sendo tomadas em Santiago. Foto: DivulgaçãoProvidências já estão sendo tomadas em Santiago. Foto: Divulgação

Santiago já registrou 12 casos de Doença Diarréica Aguda (DDA) nas últimas horas, conforme notificações do Grupo Hospitalar Santiago.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, a vigilância Sanitária já está trabalhando no monitoramento dos casos, mapeamento de áreas e atendimento aos infectados.

 

O secretário informou também que algumas ações conjuntas com a Corsan estão sendo desenvolvidas dentro dos protocolos de enfrentamento

 

Segundo o Gestor da Corsan, Lusardo Parizi, a situação não está ligada à qualidade da água tratada e distribuída na cidade. Porém,este já determinou a ampliação da graduação de cloro nas redes de saída do Centro de Tratamento local.

 

As autoridades sanitárias reforçam a necessidade dos cuidados de higiene pessoal e cuidado no uso de fontes alternativas de água.

 

Ainda na semana passada a Secretaria Estadual da Saúde fez um alerta sobre o surto da doença.

 

Os principais sintomas são diarreia que pode ou não ser acompanhada de dor abdominal, náusea, vômito e febre. Ela pode provocar desnutrição e desidratação intensas e, se não for tratada, leva à morte, razão pela qual atendimento médico deve ser procurado logo que os primeiros sintomas se manifestarem.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo