No ar:
Rede Gaúcha Sat -    23h01min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Clima


16/04/2024 | 10h11min

Alagamentos surpreendem moradores durante a madrugada

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Obras prestaram atendimento em alguns imóveis inundados pela enxurrada

As atividades na escola Tito Becon, no Passo do Rosário foram suspensas hoje de manhã em função do transbordo de rios e córregos na região, dificultando o transporte escolar.

 

 Já na EMEI Neuza Manzoni, na área urbana da cidade as aulas também foram suspensas em virtude da inundação de algumas salas de aula, pela chuva da noite de ontem e madrugada de hoje. Conforme  a secretária de educação Mara Rebelo, na referida Emei, as aulas voltarão ao normal no período da tarde.

 

Durante a madrugada de hoje, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Obras prestaram atendimento em alguns imóveis inundados pela enxurrada, provocada pelos mais de 132 mm, só nas últimas 24 horas.

 

O volume elevado de chuva em poucas horas fez com que o sistema de escoamento não suportasse. Conforme o diretor da Defesa Civil, Paulo Acosta entre ás 21 horas de ontem e a 01 hora da manhã de hoje, foram mais de 100mm. Além de ocorrências no bairro Céu Aberto, também foram registrados alagamentos no centro de Santiago e na Rua Luiz Durgante.

 

 As equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social já estão trabalhando com auxilio às famílias./ Hoje de manhã o secretário Mateus Neis esteve reunido com objetivo de mapear os locais, visando a tomada e providências que poderão evitar mais problemas no futuro  com a possibilidade de novas instabilidades./ O rio Jaguarizinho está com 11 metros acima do normal.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo