No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Incêndio


25/01/2019 | 15h41min

Ajustes precisam ser feitos para as empresas continuarem existindo

Gobba Leather, empresa instalada em Nova Esperança, vem trabalhando novas alternativas

As transformações radicais e a velocidade impressionante pelas quais o mundo tem passado exigem energia e dedicação para entendermos o momento e também coragem para promover os ajustes que precisam ser feitos para as empresas continuarem existindo.

 

Como ocorreu também em outras empresas do setor, as projeções de mercado da Gobba Leather, planejadas em 2017 para 2018, não se cumpriram ao longo do último ano, exigindo reinventarmo-nos buscando maior produtividade e eficiência, afirma Iaci Rocha, supervisora de Marketing.

 

De acordo com a empresa, com sede em Nova Esperança do Sul,  nos últimos meses foi redesenhada a operação, adequado os processos e melhorado o layout, buscando assim velocidade, objetividade e disciplina que são vitais para a preservação da mesma.

 

O curtume também passa por alterações estruturais a fim de atender a legislação de segurança e saúde ocupacional e meio ambiente exigidas pelas Normas Regulamentadoras do Trabalho / Segurança (NR’s) e pelas Licenças Operacionais Ambientais (LO’s).

 

Nessas adequações se fez necessário remodelar o quadro funcional precisando  desligar 81 colaboradores destes, 66 de Nova Esperança do Sul, nove de Santiago e seis de São Francisco de Assis, ao contrário do que foi noticiado na Rádio Santiago  pela FGTAS, da expectativa de mais de 200 demissões.

 

A Gobba Leather emprega mais de 750 pessoas e tem o compromisso com diversas famílias, com a comunidade de Nova Esperança do Sul, com os acionistas, com a sua história e com os clientes. “Não promover mudanças no mercado atual seria uma irresponsabilidade para com todos”, afirma a empresa.

 


Veja também:


23/08/2019 | 09h13min

» Política: Câmara de Vereadores de Santiago comemora 135 de parlamento com homenagens

23/08/2019 | 09h08min

» Segurança: Corpo de Bombeiros de Santiago iniciou o projeto "Bombeiro Orienta"

23/08/2019 | 09h03min

» Política: Aprovada pelo Senado, MP da Liberdade Econômica vai desburocratizar atividades de baixo risco, defendem parlamentares


Comentários:


Voltar ao topo