No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pecuária


13/08/2019 | 07h29min

Agronegócio está em pauta na 7ª edição do Seminário da Agricultura

O evento acontece no auditório do sindicato, na tarde desta terça

 O agronegócio está em pauta na 7ª edição do Seminário da Agricultura, promovido pelo Sindicato Rural e a Rural Jovem. O evento acontece no auditório do sindicato, na tarde desta terça.

 

O presidente da entidade, José Luiz Dalosto destaca que o evento é voltado a todos os produtores rurais.

 

A primeira palestra fala sobre Energia Solar, soluções em energia  com Bruno Machado e Zuleica Dapieve da HCC;  em seguida – Mercado de Grãos, com projeção para a safra 2019/2020, com Eduardo Sanches, consultor da FC Stone, e Mesa Redonda sobre Estratégias operacionais e químicas na redução da deriva nas aplicações e resultados dos resíduos em colmeias na região do Vale Jaguari, com Marcelo Madalosso;  Manejo  Racional de Pragas, com  uso de inseticidas sem afetar abelhas e outros inimigos naturais,  a cargo do engenheiro agrônomo  Juliano Farias e Resultado das Análises de Resíduos das Colmeias da Região do Vale do Jaguari, com Marcelo Tusi,  encerrando as cinco da tarde com o tema -  As obrigações ambientais, os caminhos para se legalizar, com Marcelo Camardeli  Rosa, do  Senar.

 

O presidente do Sindicato Rural ressalta que o Brasil está caminhando para a preservação de suas florestas e das águas, mas sem se descuidar da produção de alimentos.  Aí a necessidade de discussão do agronegócio  dentro da nova realidade ambiental. É importante ressaltar que o auditório comporta no máximo cem pessoas. O seminário tem apoio da Coopatrigo.


Veja também:


23/08/2019 | 09h13min

» Política: Câmara de Vereadores de Santiago comemora 135 de parlamento com homenagens

23/08/2019 | 09h08min

» Segurança: Corpo de Bombeiros de Santiago iniciou o projeto "Bombeiro Orienta"

23/08/2019 | 09h03min

» Política: Aprovada pelo Senado, MP da Liberdade Econômica vai desburocratizar atividades de baixo risco, defendem parlamentares


Comentários:


Voltar ao topo