No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


02/07/2020 | 15h29min

Adaptado aos novos tempos, projeto de extensão Consultoria em Psicologia Escolar retomará ações

No último mês, esse retorno começou a ser delineado e, aos poucos, as ações do projeto serão retomadas junto às escolas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Com a pandemia, muitos projetos precisaram de adaptações. Um exemplo é o projeto de extensão “Consultoria em Psicologia Escolar: proposta interventiva em queixas escolares”, que desenvolve ações voltadas à realidade escolar de escolas municipais e estaduais de Santiago. Em março de 2020, devido ao distanciamento social, as ações do projeto foram suspensas até que fosse possível pensar em um retorno seguro aos acadêmicos estagiários e bolsista que constituem a equipe. No último mês, esse retorno começou a ser delineado e, aos poucos, as ações do projeto serão retomadas junto às escolas.

 

Mas, como as escolas e seus atores (pais, professores e estudantes) se reinventaram, se adaptando a uma nova realidade de ensino e aprendizagem remota e sabendo que não foram (e não vem sendo) poucos os desafios para os professores, estudantes e famílias, a equipe organizadora do projeto está repensando as ações para que estejam de acordo com as novas demandas e realidades impostas. Inclusive, um evento que acontecerá no segundo semestre letivo é o II Seminário em Psicologia Escolar, o qual proporcionará discussões relevantes sobre a realidade escolar. O mesmo será adaptado conforme as normas de segurança vigentes e será amplamente divulgado entre a comunidade.

 

O projeto de extensão nasceu em 2016, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura de Santiago, oportunizando rodas de conversas, práticas grupais com estudantes, professores e pais e outras ações coletivas, visando à promoção da saúde mental na realidade escolar.

 

Tem interesse?

 

Escolas que tiverem interesse em conversar sobre sua realidade para, juntos, pensar formas de promoção de saúde mental para pais, estudantes e professores, podem entrar em contato com a acadêmica Natália Faturi, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone / whatsapp (55) 99991-3038. O projeto recebe orientação da professora Márcia Elisa Jager.


Veja também:


05/08/2020 | 17h40min

» Incêndio: Fogo às margens da BR 287 assusta moradores

05/08/2020 | 14h25min

» Animais: Associação de proteção aos animais faz reformas no gatil

05/08/2020 | 14h10min

» Educação: Projeto Conectar URI inicia esta semana na Escola de Educação Básica


Comentários:


Voltar ao topo