No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


19/03/2021 | 15h40min

Acordo para entrega de 100 milhões de doses é assinado pelo governo e Pfizer

A previsão é de que as entregas aconteçam até o final do terceiro trimestre deste ano

A vacina contra a covid-19cebeu  da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech reo registro definitivo da Anvisa. Foto: DivulgaçãoA vacina contra a covid-19cebeu da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech reo registro definitivo da Anvisa. Foto: Divulgação

A Pfizer a BioNTech anunciaram, nesta sexta-feira, acordo com o Ministério da Saúde para a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, a primeira no país a receber o registro definitivo concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As entregas estão previstas para acontecer até o final do terceiro trimestre deste ano.

 

Os valores do contrato não foram divulgados. Em nota, a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, agradeceu ao governo brasileiro pela confiança. “Quero agradecer ao governo brasileiro por seu apoio e por confiar em nossa capacidade de desenvolver uma vacina”, disse.

 

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses, com intervalo de três semanas entre elas e tem eficácia de 95%, e foi a primeira aprovada para uso em países do Ocidente (Reino Unido), estando entre os imunizantes com a maior taxa de proteção contra a Covid-19.

 

O imunizante é produzido por meio de RNA mensageiro, a qual não utiliza nenhum tipo de vírus, seja ele atenuado ou inativado. Nessa tecnologia, o RNA instrui o organismo a produzir um pedaço da proteína de pico do SARS-CoV-2, e é contra esses pedaços (inofensivos) do coronavírus que o sistema de defesa vai atuar e produzir anticorpos.


Veja também:


13/04/2021 | 10h26min

» Pandemia: Alemanha aprova endurecimento da lei anti-covid que inclui toques de recolher

13/04/2021 | 10h02min

» Saúde: Agências de saúde dos EUA pedem interrupção do uso da vacina da Janssen após coágulos sanguíneos

13/04/2021 | 09h36min

» Saúde: Secretaria da Saúde auxilia municípios a identificar quem ainda não recebeu segunda dose da vacina da Covid-19


Comentários:


Voltar ao topo