No ar:

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


29/01/2019 | 16h28min

Acidentes diminuem na área urbana de Santiago

Hoje a via com maior número de acidentes é a Rua Tito Becon

Na primeira semana de fevereiro haverá mudanças no trânsito na área central da cidade. Foto: Ieda BeltrãoNa primeira semana de fevereiro haverá mudanças no trânsito na área central da cidade. Foto: Ieda Beltrão

Nos últimos semestres de 2017 e 2018, ocorreu uma significativa diminuição no número de acidentes nas 10 principais ruas da cidade: Bento Gonçalves, Tito Becon, Sete de Setembro, Pinheiro Machado, Avenida Getúlio Vargas, Alceu Carvalho e Aparício Mariense; rua General Canabarro, Benjamin Constant e Osvaldo Aranha.

 

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, João Alberto Ferreira de Lima, em 2017 foram 152 acidentes. Já no ano passado, 122, ou seja, 30 acidentes a menos.

 

 Lima ressalta que a diminuição se deve em muito ao trabalho realizado na prevenção que inclui também a participação da Brigada Militar.

 

A Guarda Municipal já prepara para março deste ano, campanha de conscientização no trânsito, contando com vários parceiros. Hoje a via com maior número de acidentes é a Rua Tito Becon, devido ao grande circulação de veículos.

 

O diretor lembra ainda que na primeira semana de fevereiro haverá mudanças no trânsito na área central da cidade. A avenida Getúlio Vargas terá mão única até a Rua José Caetano de Melo (sentido centro/bairro); a rua Tito Becon (sentido bairro/centro) da Felipe Lopes, até a Bento Gonçalves; General Canabarro (sentido centro/bairro) da Bento Gonçalves até a Felipe Lopes.

 

Já a Rua Treze de Maio terá mão única em duas quadras: da Duque de Caxias até a Bento Gonçalves, (sentido bairro/centro) e a  Neri Gomes Peixoto da Bento Gonçalves a Rua Duque de Caxias (sentido centro/bairro)  e ainda a Rua Flores da Cunha (sentido bairro/centro) da Duque de Caxias até a Silveira Martins.

 

No início a Guarda Municipal estará orientando os condutores sobre as mudanças que visam melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

 

 


Veja também:


24/04/2019 | 12h18min

» Economia: Quatro em cada dez brasileiros recorreram ao cartão de crédito em fevereiro para fazer compras

24/04/2019 | 12h10min

» Justiça: Robô com inteligência artificial vai auxiliar no combate à violência contra a mulher

24/04/2019 | 12h03min

» Oportunidade: Tem 20 vagas de encarregado de equipe no Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo