No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


12/01/2022 | 10h06min

Acadêmica de Enfermagem aprovada em Programa de Residência

Thaís Chiarello Lopes ficará dois anos no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNIJUÍ

Thaís Chiarello Lopes. Foto: DivulgaçãoThaís Chiarello Lopes. Foto: Divulgação

Uma notícia especial animou o início de 2022 do curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago.

 

A formanda Thaís Chiarello Lopes aprovou no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) com parceria da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), programa este que tem duração de dois anos, com o objetivo de preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família, orientados pelos princípios e diretrizes do SUS. Ao final da residência, o profissional recebe o título de Especialista em Saúde da Família.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Claudete Moreschi, conta que o processo seletivo teve quatro etapas distintas: prova escrita, análise de títulos, carta de interesse e entrevista presencial, sendo que a acadêmica conquistou o 2º lugar, “motivo de orgulho para o curso de Enfermagem da URI”, comemora Moreschi.

 

A colação da Thaís está agendada para o dia 12 de fevereiro e ela aproveita para agradecer o apoio e incentivo que sempre recebeu de todo o corpo docente do curso, confira:

 

 “Sempre tive o apoio e incentivo de todos os professores que passaram pela minha trajetória acadêmica, com oportunidades de participação ativa em projetos e atividades acadêmicas que alavancaram a minha carreira, assim como, contato direto e atuação em campos de estágios curriculares desde os primeiros semestres. Hoje, na expectativa de colar grau, e me tornar de fato, enfermeira, já com esta grande aprovação. Eu escolhi a Atenção Básica, e hoje, ela me escolhe.”


Veja também:


27/05/2022 | 17h07min

» Política: Câmara discute aumento de pena para crimes contra idosos

27/05/2022 | 15h48min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em São Borja

27/05/2022 | 13h48min

» Política: Instituído em Santiago o Dia Municipal da Cultura


Comentários:


Voltar ao topo