No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Municipal


11/12/2019 | 11h13min

A luta pela área da antiga escola Rubem Machado Lang continua

O prefeito Tiago Gorski, espera a decisão do governo federal, para pensar em articular, com as forças vivas, o uso correto dos espaços

A secretaria de Planejamento da União já está de posse de todos os documentos encaminhados pela prefeitura visando a área da antiga escola Rubem Machado Lang que se encontra abandonada, com prédios engolidos pelo matagal. A área nobre dentro do perímetro urbano da cidade está sendo pleiteada a tempo pelo município.

 

Conforme o chefe do executivo, Tiago Gorski Lacerda, foram muitas  visitas em busca da cedência da área, sem nenhuma manifestação até o momento dos órgãos do governo federal.

 

No local se desenhou a instalação de vários projetos, entre eles de um campus do IFFAR. O prefeito espera a decisão do governo federal, para pensar em articular, com as forças vivas, o uso correto dos espaços, mas sem mencionar iniciativas para não causar expectativas na população.

 

A partir da extinção da escola pelo decreto estadual 45.086, de  31 de maio de 2007 e, com o advento do abandono e saída de uma servidora que morava no local, a estrutura existente, entre elas um prédio inacabado começou a ser deteriorada pelo tempo, pela ação de vândalos e saques de materiais.

 

Para quem conheceu tudo funcionando fica difícil de acreditar o descaso em torno do patrimônio público que está a mercê do tempo aguardando que a burocracia que impera na esfera governamental defina de uma vez a cedência da área para o município, visando projetos que contribuam para o desenvolvimento local e regional.

 


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo