No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


21/05/2019 | 17h09min

A escola São José se propôs a um desafio: mudar o mundo

Ações e muita união e força de vontade estão contagiando uma comunidade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na semana passada houve uma grande mobilização no bairro Vila Rica, envolvendo os moradores. A iniciativa foi da escola municipal São José que fez o lançamento do projeto "São José a Serviço da Cidadania" e educação fiscal. O evento atraiu um grande público, contando com alunos e comunidade, que pode verificar as ações que já são feitas e outras que vão ganhar maior apoio.

 

Conforme a professora Luciane Bastos, a escola está com dois projetos: o "Superação", que envolve adolescentes em rodas semanais de diálogos com a presença de profissionais de diversas áreas e o "Aluno Nota 100", que faz com que os estudantes saiam às ruas para combater o Aedes aegipti, com orientações aos vizinhos e também cuidando dos pátios. Ações simples, mas que possuem potencial de impactar positivamente a vida na vizinhança e inspirar comportamentos positivos.

 

As atividades contaram com verificação de pressão arterial e teste de glicose, pela equipe do ESF Vila Rica, cortes de cabelo pelo Grupo Hadassa, troca de óleo de cozinha usado por mudas de plantas pela Secretaria de Meio Ambiente, orientações do Procon, apresentação da banda do Cras Delci Viero Ruivo, além de fala do prefeito Tiago Gorski Lacerda sobre políticas públicas e participação do Proerd da Brigada Militar, escoteiros Toutinegra e jovens do Interact Club e também o apoio do 9º B Log e Prefeitura de Santiago.

 


Veja também:


21/09/2019 | 14h58min

» Oportunidade: Projeto Taifa inicia curso de corte e costura com palestra do empresário Osvaldo Nicola

21/09/2019 | 14h56min

» Saúde: Secretaria de Saúde implantará melhorias nos serviços de saúde mental

21/09/2019 | 14h54min

» Política: Deputados querem mudar Lei da Informática para atender demandas da Organização Mundial do Comércio


Comentários:


Voltar ao topo