No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


12/01/2021 | 17h40min

A escola de 2021 vai ser pensada de acordo com o andamento da pandemia

A escola de 2021 vai ser pensada de acordo com o andamento da pandemia. As organizações estão ocorrendo conforme as situações apresentadas pelo momento. Existe um calendário pensado pelo Estado, porém novas determinações e ajustes poderão correr.

 

Ao se referir sobre a situação, a diretora do tradicional Colégio estadual Cristóvão Pereira, professora Jociele Canabarro lembrou que o sistema hibrido será indispensável e que a escola está, desde o ano passado com os professores realizando cursos de formação para poder atender a este novo modelo de ensino.

 

A professora acredita que os protocolos em saúde não serão fáceis de serem aplicados dentro das escolas, por se tratar de crianças e adolescentes. Daí haverá a necessidade de conversar bastante com estes alunos sobre a responsabilidade de cada um. Apesar disso a escola está se preparando para este momento, afirmando que a cogestão (escola e família) será indispensável. Jociele admitiu que a escola vai pedir ajuda sim para a divisão de responsabilidade a cerca do cumprimento dos protocolos para o bem de todos.

 

Assim como outras escolas gaúchas,  o Colégio  Cristóvão Pereira recebeu mascaras, tapetes sanitizantes, termômetros digitais e  produtos de limpeza./  Jociele adiantou que a sala de aula será diferente, com 50% só de ocupação em cada turma, uma média de 15 a 18 estudantes por sala. Observa que  a escola possui bastante espaço e bem arejados, o que contribui em muito no distanciamento exigido. 

 


Veja também:


16/01/2021 | 09h06min

» Saúde: URI já entregou 470 quilos de álcool em gel e mais de 3 mil litros de álcool 70%

16/01/2021 | 06h48min

» Pandemia: Mapa preliminar fica com 20 regiões em vermelho e apenas uma em laranja na 37ª rodada

16/01/2021 | 05h03min

» Previdência: INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo