Hollywood tem a sua Calçada da Fama e nós, em Santiago, também. Entre os atrativos da Rua dos Poetas está a "Calçada da Fama", que reverencia os santiaguenses que deixaram sua marca no cenário artístico e cultural e que destacam o nome do município no Estado e além. Atualmente, são 11 nomes já homenageados, com a inauguração de cada placa realizada durante a Feira do Livro, em cerimônias sempre muito prestigiadas.
Na Feira do Livro de 2023, o comunicador e teatrólogo Jones Diniz deixou a sua marca no cimento na praça e no coração de Santiago, como homenagem à sua brilhante trajetória profissional e artística.
O primeiro a ser homenageado neste espaço honorífico foi o poeta Oracy Dornelles, que em 2012 deixou a marca de suas mãos no cimento. Em 2013, foi a vez do cartunista Neltair Abreu, o Santiago. Um ano depois, o músico e compositor Nenito Sarturi foi o homenageado. Em 2015, a lembrança foi para o artista plástico Othelo Ribeiro. Em 2016, para o cantor Júlio Saldanha. Em 2017, Miguel Marques. No ano de 2018 foram dois os homenageados: a professora Enadir Vielmo e o compositor Sadi Machado. Em 2019, foi a vez do escritor de livro infantis Auri Sudati. Durante a pandemia não houve novas inserções. Até que em 2022, foi homenageado o historiador Valdir Amaral Pinto.
Jones Diniz passa integrar esse seleto grupo de nomes que muito fizeram pela literatura, pela música, pelas artes plásticas, pela história de Santiago.