No ar:
De Bem com a Vida - Ieda Beltrão    11h25min às 11h45min

Ouvir!     

» Esporte » Competição


24/09/2020 | 12h29min

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil será no dia 1º de outubro

A grande atração nesta fase é que a partir de agora a competição também contará com os times que disputam a Copa Libertadores

Foto: Lucas Figueredo / CBF / Divulgação / CP memóriaFoto: Lucas Figueredo / CBF / Divulgação / CP memória

A quarta fase da Copa do Brasil chega ao fim nesta quinta-feira com o confronto entre Atlético Goianiense e Fluminense, em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio para definir os jogos das oitavas de final no dia 1º de outubro, a partir das 11h30min (de Brasília). A grande atração nesta fase é que a partir de agora a competição também contará com os times que disputam a Copa Libertadores.

 

No total, serão 16 equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Os times que entram agora, diretamente nas oitavas de final, são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. O Fortaleza por ter sido campeão da Copa do Nordeste. O Cuiabá foi o campeão da Copa Verde e o Red Bull Bragantino, o vencedor da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, completam a relação.

 

Eles se juntarão aos outros cinco clubes que conquistaram a vaga na quarta fase. Avançaram de etapa os seguintes times: Botafogo, Juventude, Ceará e América-MG. A última vaga será disputada entre Atlético Goianiense e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No primeiro encontro, o time carioca venceu por 1 a 0.

 

Os cinco classificados da quarta fase, mais os 11 pré-classificados para as oitavas, vão ser divididos em dois potes. No primeiro ficarão os oito clubes que disputam a Libertadores e no outro, os demais. O Pote 1 terá os seguintes clubes: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos.

 

O Pote 2 terá Fortaleza, Cuiabá, Red Bull Bragantino e os outros cinco times classificados na quarta fase (Botafogo, Juventude, Ceará, América-MG e Fluminense ou Atlético Goianiense). Ou seja, pode ter clássico estadual como Flamengo x Botafogo ou Flamengo x Fluminense (caso o time tricolor passe). Além dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo das partidas. Lembrando que, por enquanto, os jogos serão disputados sem a presença de torcedores.


Veja também:


27/01/2021 | 15h59min

» Brasileirão : Inter intensifica preparação para jogo com o Bragantino

25/01/2021 | 10h19min

» Futsal: Com quadra reformada, Clube Sete terá horários disponíveis em fevereiro

23/01/2021 | 16h43min

» Futebol: Santiaguense Marlon Lacorte é o novo reforço do Caxias


Comentários:


Voltar ao topo