Um garoto que adora desafios, que não tem medo de enfrentar o desconhecido e ilumina o caminho com um sorriso cheio de alegria: estamos falando do Avner Couto da Silva, de 13 anos. Avner nasceu sem o antebraço e a mão direitos e nem por isso reconheceu como se fosse algo que iria impedir de fazer coisas de que gostasse, e o esporte foi uma delas.
Desde muito pequeno adorou práticas esportivas e logo tratou de aprender. Ele joga futebol, futsal, tênis de mesa, natação, arremesso de pelota e corrida (atletismo 60m e atletismo 150). E foi nesses três últimos que Avner se encontrou. Tanto que participou e ficou em 1º lugar nas Paralimpíadas Escolares em três modalidades: ATLETISMO 60m, ATLETISMO 150m e ARREMESSO DE PELOTA.
Agora Avner vai representar Santiago e o Estado em São Paulo, na etapa Nacional, entre os dias 5 e 9 de novembro. E pelo entusiasmo do garoto, vem mais medalhas por aí.
Em São Paulo os custos pessoais dele serão custeados pelo estado, porém ele precisa custear a estadia, locomoção e alimentação da acompanhante, a sua professora de Educação Física, Ariane, da Escola Estadual João Eduardo Witt Scmitz, onde estuda.
A comunidade pode contribuir com qualquer valor:
CHAVE PIX TIPO CELULAR - 55 9.9709-4669 no nome da mãe Franciele Lara Couto.