No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Gauchão


26/08/2020 | 10h25min

Renato e Rafael ajustam detalhes e garantem que seus times estão prontos para final do Gauchão

Caxias e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira e tem transmissão pela Rádio Santiago, através da Rede Gaúcha Sat

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoFoto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Caxias e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (26) em busca pelo título do Gauchão. Esse primeiro jogo das finais  e será no estádio Centenário.

 

O Grêmio já concluiu a preparação, sem divulgação da equipe. A tendência é pela escalação de Victor Ferraz e David Braz. Dois dos últimos reforços entraram na lista de inscritos no campeonato e ficam à disposição.

 

O técnico Renato Portaluppi utilizou o treinamento desta manhã para ajustes táticos e atividades específicas de bola parada. Sem Orejuela e Kannemann, suspensos, Victor Ferraz e David Braz devem entrar na defesa. Quem também pode retornar à equipe é o volante Maicon, preservado no domingo, contra o Vasco. Diego Souza permanece fora, com Isaque sendo o provável substituto. Anunciados nas últimas semanas, Everton e Robinho foram inscritos na competição e integram a delegação. Robinho pode, inclusive, fazer sua estreia em Caxias do Sul. 

 

Se conquistar o Gauchão, Renato Portaluppi alcançará o sétimo título nessa passagem pelo Tricolor. Além disso, sendo campeão o Grêmio terá um tricampeonato do estado depois de 33 anos – a última vez foi em 1987. E o técnico falou sobre essas duas questões em sua entrevista coletiva virtual.

 

“É mais uma lembrança que eu vou fazer para o meu grupo. São mais de trinta anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato, e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes, aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar. É a única competição que vai acabar esse ano e o Grêmio está na final. Nós respeitamos muito o Caxias, como respeitamos qualquer adversário. Mas minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada para ser campeã. Se vai ser, é outra história. Mas nós nos preparamos para isso. O jogador entra na história do Clube ao ganhar títulos. E temos a oportunidade de ganhar mais um. Seria o sétimo. E o Grêmio, quando entra em uma competição, entra para ganhar. E chegar à final não foi fácil, tivemos que passar pelo nosso rival em um Gre-Nal muito pegado, decisivo para a gente. Vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza", afirmou o técnico.

 

Já pelo lado do Caxias, o técnico Rafael Lacerda, disse em entrevista ao jornal Pineiro, que mesmo sem alguns atletas, a equipe terá novidades de nomes e também de postura tática.

 

" Nosso objetivo é jogar bem e voltar a ser aquele Caxias do primeiro turno. Para muitos, no segundo turno não tivemos o mesmo nível de atuação, mas nas três primeiras rodadas a gente foi bem. Na retomada, após a parada, tivemos uma vitória, uma derrota e um empate. Fizemos o mesmo número de pontos do primeiro colocado da outra chave, mas não foi o suficiente", comentou Lacerda. 

 

O atacante Claudinho, recém-contratado, não deverá ficar à disposição. Fisicamente ele não está pronto para jogar uma partida completa. O planejamento da comissão técnica é para que o jogador fique apto para o segundo jogo, no próximo domingo (30).

 

Sem confirmar a escalação, o treinador reiterou que o centroavante Marcelo Campanholo não começa como titular. O jogador foi contratado durante o período sem jogos antes da decisão e não tem entrosamento necessário para iniciar a partida. Para essa função, o treinador perdeu Gilmar, que está no departamento médico, e Da Silva, que retornou ao Grêmio. Assim, Lacerda terá que mudar o modo da equipe atuar. 

 

O jogo será transmitido pela Rádio Santiago através da Rede Gaúcha Sat a partir das 21h30.  O jogo da volta será domingo, às 16h, na Arena.


Veja também:


04/12/2020 | 07h17min

» Libertadores: Grêmio vence o Guarani-PAR e está nas quartas de final da Libertadores

04/12/2020 | 06h29min

» Brasileirão : Mirando o Galo, Inter volta aos treinos

03/12/2020 | 06h20min

» Libertadores: Grêmio definido para decisão na Libertadores


Comentários:


Voltar ao topo