No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Esporte » Brasileirão


19/09/2023 | 07h03min

Renato desabafa: "o Brasil todo viu essa vergonha", diz sobre pênalti sonegado do Grêmio

Tricolor ficou na bronca com arbitragem por mão de Yuri Alberto dentro da área nos minutos finais

O técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à equipe de arbitragem comandada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate em 4 a 4 na noite desta segunda-feira. "O Brasil todo viu essa vergonha hoje. Quero perguntar ao VAR, se ele não viu o pênalti. Ele não conhece as regras", enfatizou na entrevista coletiva. O comandante gremista reclamou de um lance de mão do atacante Yuri Alberto nos acréscimos do jogo na NeoQuimica Arena. 

 

Apesar dos oito gols, os méritos ofensivos e os problemas defensivos, o tema da manifestação do treinador foi o apitador. "Sou um dos que menos critica a arbitragem. A bronca é que errar é humano. Se tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti para a gente", enfatizou. 

 

Renato, assim como o presidente Alberto Guerra, pediu o áudio do VAR e explicações diretas do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. "Perguntar para o Emerson de Almeida Ferreira, o árbitro do VAR, que ele venha a público e explique isso. Seneme, vem a público e explica. Vocês não conhecem a regra do jogo", protestou. 


Veja também:


17/05/2024 | 10h01min

» : Grêmio começa a treinar em São Paulo

17/05/2024 | 06h57min

» : Inter segue os trabalhos mirando o retorno aos jogos oficiais

16/05/2024 | 10h13min

» : Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos


Comentários:


Voltar ao topo