No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Esporte » Série Ouro/Futsal


27/11/2023 | 12h29min

Presidente da Ser Santiago, Davi Scapin deixa o cargo

Decisão veio após partida entre o time da casa e o BGF, de Bento Gonçalves pela semifinal da Série Ouro de Futsal, no sábado

Davi Scapin deixa a presidência da SER Santiago. Foto: DivulgaçãoDavi Scapin deixa a presidência da SER Santiago. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), em entrevista na Rádio Santiago, o presidente da Ser Santiago, Davi Scapin, anunciou estar deixando o cargo. Decisão veio após partida pela semifinal da Série Ouro de Futsal, entre a Ser Santiago e o BGF, de Bento Gonçalves no último sábado, em Santiago. 

 

A partida foi interrompida quando a Ser Santiago empatou o jogo e a equipe visitante exigiu anulação, faltando pouco mais de dez minutos para o fim da disputa. Alan fez o segundo gol da Ser Santiago, empatando em 2 a 2 com o time da Serra. Enquanto os atletas comemoravam, teve início um movimento de contestação do gol à beira da quadra. A alegação do BGF é que a bola estaria segura nas mãos do goleiro quando Alan finalizou e, portanto, o lance seria irregular. 

 

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), Ivan Rodrigues dos Santos, que estava no ginásio, relatou que houve uma briga generalizada envolvendo jogadores e integrantes das comissões técnicas. O jogo foi paralisado, e a Brigada Militar (BM), acionada. Ainda segundo o presidente da FGFS, a BM compareceu com quatro viaturas e 11 policiais, que se juntaram aos nove seguranças particulares. Mesmo assim, o BGF deixou a quadra e optou por não retornar. 

 

Na mesma noite Davi Scapin registrou ocorrência de lesão corporal e nesta segunda fez exame de corpo de delito. Já o treinador do BGF também ficou ferido e alega, além de agressão, ter sido vítima de furto dentro do Ginásio Municipal, conforme divulgação de nota por parte do clube

 

A Ser Santiago não emitiu nota oficial sobre o ocorrido, mas afirma que ao jogar em Bento Gonçalves, também sofreu agressões. 

 

COMO FICA O RESULTADO DO JOGO

 

O presidente da FGFS afirma que já conversou com representantes do TJD para que a análise do caso ocorra ainda nesta semana. No duelo de Bento Gonçalves, o BGF venceu por 7 a 4.  A Ser Santiago precisava vencer em casa para levar a disputa para a prorrogação. O empate dava a vaga à BGF. Quem avançar encara a Sercesa na final da Série Ouro. 


Veja também:


02/03/2024 | 18h46min

» Gauchão: Inter vence o Juventude e encerra primeira fase na liderança

02/03/2024 | 18h36min

» Gauchão: Grêmio goleia o Guarani de Bagé com gols de Pavón, Diego Costa e Geromel

01/03/2024 | 12h03min

» Gauchão: Grêmio finaliza preparativos para enfrentar o Guarany


Comentários:


Voltar ao topo