No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Esporte »


09/01/2019 | 10h18min

Montoya espera rápida adaptação ao Grêmio

Walter Montoya. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAWalter Montoya. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O argentino Walter Montoya, já treina com o grupo gremistas. Ele recebeu as boas-vindas na tarde desta terça-feira pelos dirigentes do Tricolor e concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho.

 

Ao lado do vice-presidente de futebol Duda Kroeff e do diretor de futebol Deco Nascimento, Montoya atendeu à imprensa e recebeu a camisa tricolor, tradicional gesto que acontece nas apresentações. Sem número na camisa ainda definido, o atleta, que ainda não não compreende muito bem o português, disse estar feliz por estar no Grêmio e comprometido em se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro.

 

"É um grande futebol disputado aqui no Brasil, não é fácil, muito dinâmico, mas vou trabalhar para me adaptar rapidamente a equipe, ao futebol e tudo aquilo que a comissão técnica me pedir. Estou trabalhando muito na preparação física para estar na minha melhor forma o mais rápido possível, em 100%", disse

 

Anunciado no último domingo, Montoya, como é conhecido, assinou contrato por empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra ao final do período. Por último, o atleta estava defendendo a equipe do Cruz Azul (MEX).

 

Entre suas características destaca-se a velocidade, atuando pelo lado direito do campo. O argentino foi formado nas categorias de base do Rosário Central (ARG), onde atuou pela equipe profissional de 2014 a 2017, inclusive enfrentando o Grêmio em 2016. Na sequência, teve uma breve passagem por empréstimo pela equipe espanhola Sevilla até ser contratado pelo Cruz Azul.

 


Veja também:


15/09/2019 | 14h41min

» Futebol: Sub-17: Cruzeiro empata com o Gramadense e está fora do Gauchão

15/09/2019 | 10h44min

» Luto: Aos 67 anos, morre o cantor português Roberto Leal

15/09/2019 | 10h40min

» Educação: Escolas têm até 27 de setembro para mostrarem interesse em gestão cívico-militar


Comentários:


Voltar ao topo