No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Gauchão


30/08/2020 | 20h19min

Mesmo com derrota para o Caxias na Arena, Grêmio é tricampeão Gaúcho

Tricolor é derrotado por 2 a 1 em casa e garante o título no placar agregado

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/GrêmioFoto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

A tarde deste domingo foi de emoção para os gremistas espalhados pelo mundo. Após vencer o Caxias no jogo de ida, por 2 a 0, o Tricolor acabou superado pela equipe da serra por 2 a 1, na Arena.

 

Mas no placar agregado de 3 a 2, deu Grêmio, que com o resultado, levantou a taça de Campeão Gaúcho 2020, quebrando mais um recorde: a conquista em sequência do tricampeonato, fato que não acontecia desde 1987. 

O técnico Renato Portaluppi escalou sua equipe com força máxima, dentro dos atletas que estavam à disposição. Em campo, colocou Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez, Darlan, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson, Éverton e Diego Souza. 

 

 O Tricolor abriu o placar cedo, com um gol que se revelaria salvador de Diego Souza, mas sofreu o empate no final da primeira etapa, com Laércio, aos 42 minutos, e levou a virada, aos 25 minutos, com gol de Bruninho. Precisando de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, a equipe caxiense pressionou, no entanto, esbarrou na defesa gremista e nos erros de ataque. 

 

Com o título, o Tricolor voltou a repetir um tricampeonato gaúcho, que não conquistava há 30 anos. Este também é o sétimo título do técnico Renato Portaluppi em sua terceira passagem pela equipe gremista. Desde Osvaldo Rola, é o primeiro treinador a vencer três títulos estaduais seguidos no RS.


Veja também:


04/12/2020 | 07h17min

» Libertadores: Grêmio vence o Guarani-PAR e está nas quartas de final da Libertadores

04/12/2020 | 06h29min

» Brasileirão : Mirando o Galo, Inter volta aos treinos

03/12/2020 | 06h20min

» Libertadores: Grêmio definido para decisão na Libertadores


Comentários:


Voltar ao topo