No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Esporte » Clube


03/04/2020 | 11h07min

Marcelo Medeiros revela que Inter prepara-se para até 90 dias de restrições

Marcelo Medeiros. Foto: Divulgação/InterMarcelo Medeiros. Foto: Divulgação/Inter

O presidente Marcelo Medeiros busca a retomada da rotina, depois de ficar isolado por 16 dias, por estar com coronavírus. Ele está oficialmente livre da doença desde terça-feira, quando também se inteirou melhor da situação do clube, que também é afetado pela pandemia.

 

O dirigente faz questão de tranquilizar os torcedores, dizendo que o Inter terá condições de superar a crise, mas ressalta que, para isso, será necessário viver um período de restrições cuja extensão é difícil de precisar neste momento. “Estamos nos preparando para uma economia de guerra”, diz.

 

Medeiros afirmou que as tratativas visando uma redução salarial dos jogadores estão adiantadas. “Acho que até sexta-feira ou, no máximo, na segunda, fechamos essa negociação. O importante é que praticamente todo o grupo está em Porto Alegre, mobilizado e treinando em casa, seguindo as planilhas que a comissão técnica envia para eles”, observa Medeiros. A ideia do clube é oferecer um desconto padrão para todos os jogadores.

 

O corte nos gastos atingirá não só o futebol, mas todos os setores do clube. A ideia é reduzir 30% das despesas. Mesmo assim, o desafio é gigante, já que as receitas já estão comprometidas com a paralisação das competições. Sem elas, não entram os recursos das bilheterias e das premiações − a Conmebol antecipou algumas receitas da Libertadores. Além disso, é esperada uma queda no número de associados, principalmente no período no qual não é possível assistir aos jogos no Beira-Rio.

 

Porém, Medeiros não perde o otimismo. Na sua opinião, a pandemia vai impor uma nova realidade, com novas negociações e novos valores. “O Inter e todos os demais grandes clubes do Brasil vão atravessar esse momento. Temos fôlego. Neste momento, vamos proteger funcionários, jogadores e comissão técnica”, observa o presidente.


Veja também:


28/05/2020 | 16h12min

» Paixão colorada: Torcedora colorada completa 112 anos de idade

28/05/2020 | 13h05min

» Futebol: Grêmio apresenta novos uniformes em treinamento

25/05/2020 | 16h03min

» Clube: Contratos de Galhardo, Lindoso e Uendel foram renovados até final de 2021


Comentários:


Voltar ao topo