O Inter avançou para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao derrotar o Remo por 2 a 1, de virada, em Belém. Os gols colorados foram de Damião e Edenílson, enquanto Felipe Marques fez o gol do time paraense.
Na próxima fase, o time colorado enfrenta o Cianorte (PR), que eliminou na noite desta quarta o Criciúma, nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O primeiro jogo será no Beira-Rio, e a partida de volta em Cianorte, no Paraná.
O Inter foi a campo com duas novidades. Sem Danilo Fernandes e William Pottker, que se recuperam de lesões, o técnico Odair Hellmann escalou Marcelo Lomba no gol e Nico López no setor ofensivo.
De cara, o time colorado precisou enfrentar o gramado alto e pesado do Estádio Mangueirão, sempre temperado pelas chuvas costumeiras que caem nos finais de tarde em Belém e a umidade relativa do ar de mais de 90 por cento. Além disso, o estádio recebeu um bom público que prometia pressionar o Inter. A torcida colorada também estava presente para empurrar o time em busca da classificação.