Na Bombonera, os comandados de Abel Braga dominaram partida disputada contra o Boca Juniors, encerrada com vitória de 1 a 0 nos 90 minutos, gol contra de Fabra, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de perder na ida por 1 a 0 em Porto Alegre, na última semana, o time conseguiu devolver o placar ao vencer o Boca Juniors no tempo regulamentar, na Bombonera. Mas falhou mais uma vez nos pênaltis, desta vez por 5 a 4.
Esta é a segunda eliminação da equipe do técnico Abel Braga nos pênaltis. Recentemente, o Inter também foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pelo América-MG, também nas penalidades. Na ocasião, aconteceu a mesma coisa, o Inter perdeu o jogo de ida por 1 a 0, devolveu o placar fora de casa, mas acabou eliminado nos pênaltis por 6 a 5.
Agora com foco único no Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo sábado (12), às 19h, quando recebe o Botafogo no Estádio Beira-Rio. Atualmente, o Inter é sexto colocado do Brasileirão, com 38 pontos.