No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Coronavírus


18/03/2020 | 13h45min

INSS suspende atendimento em agências por 15 dias

Categoria sub-20 será a última antes do acesso ao grupo profissional do clube

O INSS suspendeu o atendimento em suas agências por 15 dias, como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus no país. A portaria foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

 

Segundo o órgão, apenas atendimentos já agendados para três serviços "essenciais" continuarão sendo prestados: para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. A medida foi adotada para "preservar a saúde dos segurados", informou o INSS.

 

O órgão já havia suspendido por 120 dias a prova de vida, procedimento presencial de comprovação de que o segurado está vivo e deve continuar recebendo o benefício, justamente para evitar deslocamentos e risco de contaminação. Os idosos são considerados grupo de risco para a covid-19, com possibilidade de complicações e maior taxa de mortalidade.

 

De acordo com o INSS, segurados que estavam agendados para comparecer à agência para outros serviços deverão ser remarcados para data posterior à suspensão. "Vale destacar que o INSS informará a todos os segurados a nova data, sem a necessidade de novo agendamento", informou o órgão.


Veja também:


21/10/2020 | 10h16min

» Coronavírus: Governo do Estado publica regras para realização de eventos e festas infantis

20/10/2020 | 08h07min

» Libertadores: De volta a ponta da tabela, Inter é só sorrisos e se volta para a Libertadores

20/10/2020 | 07h14min

» Libertadores: Grêmio se prepara para enfrentar o América de Cali


Comentários:


Voltar ao topo