Às 15h desta quarta-feira, 7, as Gurias Gremistas da categoria Sub-20 entram em campo para a decisão das quartas de final do Brasileirão. A equipe, comandada pelo técnico Yura Titow, enfrenta o São Paulo em jogo único, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, no estado paulista. O confronto, que decide a vaga às semifinais da competição não contará com transmissão, mas terá a presença do público.
Focadas no duelo, desde que garantiram a classificação na última semana, as atletas realizaram atividades intensas visando o São Paulo. Treinamentos direcionados à parte física, com exercícios regenerativos, de mobilidade, força e de condicionamento fizeram parte da rotina. As partes técnicas e táticas foram trabalhadas minuciosamente: entre os trabalhos, atenção especial para comportamentos ofensivos e defensivos, orientações e ajustes na equipe, bolas paradas, cruzamentos e finalizações. O último treinamento aconteceu na manhã de ontem, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Para o jogo, a equipe das Gurias Gremistas não contará com as atletas que estão no Departamento de Ciência, Saúde e Performance, como a lateral Shakira, com entorse no tornozelo direito e as meias Bia Amaral e Joice, em reabilitação após cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). A meia Dudinha e a zagueira Isa Oliveira também foram diagnosticadas com a ruptura do LCA e realizam em breve o procedimento cirúrgico. Já a goleira Werneck será preservada por conta de uma dor na região anterior do joelho, assim como a zagueira Emille, com lesão muscular na posterior da coxa direita.
Em contrapartida, Carol Quaresma se recuperou de uma condropatia patelar e retorna entre as atletas relacionadas. As atletas Duda Pedra, Laís Giacomel e Raissa Bahia, que atuam na equipe profissional, também serão reforço para o jogo.