No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Esporte » Brasileirão


06/06/2023 | 10h57min

Gurias Gremistas prontas para decisão das quartas de final do Brasileiro Sub-20

Equipe enfrenta o time paulista em jogo único, na briga por vaga nas semifinais

Foto: Bárbara Assmann | Grêmio FBPA Foto: Bárbara Assmann | Grêmio FBPA

Às 15h desta quarta-feira, 7, as Gurias Gremistas da categoria Sub-20 entram em campo para a decisão das quartas de final do Brasileirão. A equipe, comandada pelo técnico Yura Titow, enfrenta o São Paulo em jogo único, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, no estado paulista. O confronto, que decide a vaga às semifinais da competição não contará com transmissão, mas terá a presença do público. 

 

Focadas no duelo, desde que garantiram a classificação na última semana, as atletas realizaram atividades intensas visando o São Paulo. Treinamentos direcionados à parte física, com exercícios regenerativos, de mobilidade, força e de condicionamento fizeram parte da rotina. As partes técnicas e táticas foram trabalhadas minuciosamente: entre os trabalhos, atenção especial para comportamentos ofensivos e defensivos, orientações e ajustes na equipe, bolas paradas, cruzamentos e finalizações. O último treinamento aconteceu na manhã de ontem, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. 

 

Para o jogo, a equipe das Gurias Gremistas não contará com as atletas que estão no Departamento de Ciência, Saúde e Performance, como a lateral Shakira, com entorse no tornozelo direito e as meias Bia Amaral e Joice, em reabilitação após cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). A meia Dudinha e a zagueira Isa Oliveira também foram diagnosticadas com a ruptura do LCA e realizam em breve o procedimento cirúrgico. Já a goleira Werneck será preservada por conta de uma dor na região anterior do joelho, assim como a zagueira Emille, com lesão muscular na posterior da coxa direita.  

 

Em contrapartida, Carol Quaresma se recuperou de uma condropatia patelar e retorna entre as atletas relacionadas. As atletas Duda Pedra, Laís Giacomel e Raissa Bahia, que atuam na equipe profissional, também serão reforço para o jogo. 


Veja também:


17/05/2024 | 10h01min

» : Grêmio começa a treinar em São Paulo

17/05/2024 | 06h57min

» : Inter segue os trabalhos mirando o retorno aos jogos oficiais

16/05/2024 | 10h13min

» : Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos


Comentários:


Voltar ao topo