No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Esporte » Clube


20/03/2024 | 07h01min

Grupo de associados do Inter pedirá a substituição da estátua de Fernandão

Monumento em bronze, instalado no Beira-Rio há quase dez anos, não retrataria com fidelidade a imagem do ex-jogador

Estátua de Fernandão foi inaugurada em dezembro de 2014. Foto: Fabiano do Amaral / CP MemóriaEstátua de Fernandão foi inaugurada em dezembro de 2014. Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Um grupo de torcedores colorados, quase todos associados, irá protocolar no Inter, entre hoje e amanhã, um pedido formal para a substituição da estátua que homenageia Fernandão. Segundo essas pessoas, a escultura não reflete com precisão a imagem do ex-jogador.


A ideia é trocar a atual estátua, cuja forma recebe críticas desde a sua inauguração, por outra, mais bonita e proporcional.


"É um apelo das redes sociais, surgido espontaneamente. Não é a ideia de uma única pessoa, mas de várias. Claro que, para o projeto avançar, precisa ser protocolado por um associado. É isso que iremos fazer: um pedido formal de estudo de viabilidade para a troca da estátua", afirma Adriano Schneider, um dos sócios que está fazendo a intermediação entre algumas das pessoas que estão solicitando a troca e o clube.

 

A estátua de Fernandão foi inaugurada em dezembro de 2014, alguns meses após o término das obras de remodelação do Beira-Rio. Ela está instalada no pátio do estádio, voltada para o sul. A obra é confeccionada em bronze, tem 2,50 metros de altura e pesa mais de 240 quilos.

 

Fernandão, que foi o capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006, faleceu em junho de 2014 em um acidente de helicóptero no interior de Goiás.


Correio do Povo
 


Veja também:


22/05/2024 | 06h37min

» : CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

20/05/2024 | 15h29min

» : Grêmio e Inter pedem ao governo federal para internacionalizar aeroporto de Caxias do Sul

20/05/2024 | 06h34min

» : Grêmio segue com trabalhos em dois turnos em São Paulo


Comentários:


Voltar ao topo