O Grêmio treinou na manhã desta terça-feira e partiu em voo fretado para São Paulo. O jogo decisivo está marcado para as 21h30min de quarta-feira no Morumbi. Os comandados de Renato Portaluppi avançam para a final vencendo ou empatando com os paulistas.
A vantagem veste azul no tricolor. Com o 1 a 0 construído na última semana, o Grêmio joga por qualquer empate - além de vitória. Derrota por um gol de diferença, independente do placar, leva a decisão aos pênaltis.
O centroavante Diego Souza concedeu entrevista coletiva, e falou o que o Grêmio precisa fazer para obter a classificação para mais uma final da competição. Ele destacou que a equipe não deve mudar a forma de jogar, mas que precisa ficar atenta para evitar que o tricolor paulista comande a partida.
“É uma decisão e os nervos ficam a flor da pele. Temos que ter a concentração total. O São Paulo pressiona o árbitro o tempo inteiro. É uma equipe muito chata dentro de campo e temos que ficar ligados, pois, se deixarmos, eles apitam o jogo. Isso é notório assistindo aos jogos. Temos que estar ligados e dar o nosso melhor”, destacou.
A partida será transmitida pela Rádio Santiago, através da Rede Gaúcha Sat.