No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Esporte » Gauchão


05/03/2024 | 12h14min

Grêmio: trabalho intenso na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho

Grupo treinou física e tecnicamente focado no Brasil-PEL

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/GrêmioFoto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o segundo treinamento da semana focado no duelo diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na tarde de ontem, o Clube tomou conhecimento de que a partida única será no domingo (10), às 18h30.

 

A movimentação de hoje iniciou com o aquecimento e um treinamento físico comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe. Durante 30 minutos, os jogadores passaram por um circuito de exercícios de peso, força e arranque.

 

Na sequência, Renato Portaluppi reuniu os atletas no centro do gramado para orientar o trabalho técnico.

 

Na primeira parte, o grupo foi dividido em seis times, com quatro jogadores em cada, que se enfrentavam entre si num pequeno espaço delimitado de campo. Com apenas dois toques, o objetivo era manter a posse de bola o maior tempo possível enquanto o outro time marcava pressão.

 

Dentro da mesma proposta, os confrontos seguiram disputa 6x6 e 12x12 em campos de diferentes dimensões. A diferença do 12x12, em uma das metades do campo, foi a utilização de três mini-arcos no fundo de campo de cada lado para que cada time pudesse finalizar em gol a aproximação à linha de fundo. Foco na pressão pós-perda, ataque ao espaço e aceleração de passe.

 

Na parte final do trabalho, já com os gols em tamanho oficial e com a presença dos arqueiros, Renato organizou trabalho de enfrentamentos com confrontos pré-determinados em igualdade numérica de atletas no 1x1, 2x2, 3x3 e 4x4, com número ilimitado de toques e até um time fazer o gol ou estender o tempo delimitado pelo treinador.

 

Em recuperação de lesão, Marchesin e Cuiabano trabalharam em separado atrás de uma das metas. Na parte final, o atacante Soteldo se juntou a eles.

 

Durante o treino, o Clube divulgou nota por meio do seu Departamento de Ciência, Saúde e Performance informando que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho.

 

Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico.

 

Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação.

 

O plantel volta a treinar na manhã desta quarta, a partir das 10h.


Veja também:


22/05/2024 | 06h37min

» : CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

20/05/2024 | 15h29min

» : Grêmio e Inter pedem ao governo federal para internacionalizar aeroporto de Caxias do Sul

17/05/2024 | 10h01min

» : Grêmio começa a treinar em São Paulo


Comentários:


Voltar ao topo