No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    08h00min às 08h10min

Ouvir!     

» Esporte » Brasileirão


26/04/2019 | 13h34min

Grêmio trabalha focado na estreia do Brasileiro, quando enfrenta o Santos

Treinamento teve ensaio de jogadas de ataque e defesa

Atletas recebem orientações de Portaluppi. Foto: Lucas Uebel/DivulgaçãoAtletas recebem orientações de Portaluppi. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Grêmio voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira para continuar a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, às 11h do próximo domingo, contra o Santos. Sob chuva, os jogadores participaram de uma atividade tática comandada por Renato Portaluppi e, posteriormente, um trabalho técnico. 

 

Depois de fazerem um treinamento específico de aquecimento com os preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves, os atletas posicionaram-se em meio campo, divididos por posições. A atividade consistia em saída de bola, sempre a partir dos volantes.

 

Em um momento Maicon e Matheus Henrique faziam a saída com os laterais; em outros, a partir dos meias, que esperavam a passagem dos jogadores de lado; em outras ocasiões inclusive os meias e os atacantes abriam para permitir a infiltração de outros jogadores. O treinamento foi todo aberto à imprensa, e teve excelente aproveitamento dos atacantes. Enquanto volantes, meias e atacantes faziam o trabalho de construção, os goleiros treinavam protegidos pelos zagueiros. Todas as jogadas de ataque encontravam barreira física a fim de evitar a conclusão.

 

No segundo momento os jogadores foram à outra metade do gramado para cumprir uma atividade técnica em campo reduzido, sem definição de times. Nesse treinamentos os jogadores focaram essencialmente em passes rápidos, com poucos toques e alta intensidade. Mais uma vez Renato teve todo o grupo à disposição. A Arena prevê 30 mil torcedores acompanhando o jogo contra o Santos.


Veja também:


24/06/2019 | 05h55min

» Copa do Mundo: Brasil luta, mas perde para França e dá adeus à Copa do Mundo feminina

23/06/2019 | 05h29min

» Copa América: Brasil joga bem, anima a torcida e goleia o Peru

21/06/2019 | 09h19min

» Região: Jaguari conquista mais uma vez o Torneio Fronteira-Oeste de Bocha


Comentários:


Voltar ao topo