Para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Santos, o técnico Renato Portaluppi deu atenção ao aperfeiçoamento técnico do time do Grêmio. Foi o penúltimo treinamento da equipe, que viaja para Santos nessa terça-feira e decide a vaga às semifinais quarta-feira, na Vila Belmiro, nesta quarta.
O treinamento teve início às 15h30, com um circuito físico comandado pelos preparadores. Por volta das 16 horas, Renato reuniu o grupo no centro do campo para uma breve conversa, na qual passou orientações para o treinamento. O técnico comandou a atividade ao lado dos assistentes Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. O foco do treino foi a característica de jogo da equipe, com controle da posse de bola e marcação intensa. Antes do apito final, os jogadores também treinaram arremates a gol.
A concentração do grupo começa já nessa noite, e a última atividade será às 9h30 de amanhã. A última sessão será de ajustes táticos e definição da equipe. Depois do almoço, às 13h30, a delegação gremista parte rumo a São Paulo. Santos e Grêmio entram em campo na Vila Belmiro às 19h15 de quarta-feira. O jogo terá transmissão da Rádio Santiago, através da Rede Gaúcha Sat.