No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Libertadores


10/04/2021 | 07h06min

Grêmio perde na Arena e decisão da vaga para próxima fase da Libertadores fica para jogo fora

Com gol anulado por impedimento, Tricolor acabou superado pelo time equatoriano por 2 a 1. Se vencer o jogo de volta por 1 a 0, alcança a classificação

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/GrêmioFoto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Independiente del Vale, pelo jogo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.

 

Com alguns atletas e o técnico Renato Portaluppi positivado para o Covid-19, a equipe foi comandada por Alexandre Mendes. Mas o resultado não foi o esperado e o Tricolor saiu superado pelo placar de 2 a 1. 

 

O técnico Alexandre Mendes protestou contra o gol legal anulado. O interino atribuiu um "impacto muito grande" à decisão da auxiliar no resultado. "Já tínhamos uma vantagem de 1 a 0 e conseguimos ampliar com um gol legítimo. A anulação trouxe falta de tranquilidade para a nossa equipe", protestou.

 

O interino não poupou elogios ao adversário, definido por ele como "extremamente qualificado". No entanto, citou dificuldades por conta da ausência de treinamentos com o adiamento do jogo e transferência ao Paraguai. "Tivemos problemas em Quito. Quando a gente deixa de treinar, atrapalha muito a equipe. Deixamos de fazer repetições importantes, fundamentais para a partida", lamentou.

 

Com o resultado, o Grêmio vai precisar vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para ir à fase de grupos. A repetição do placar leva o jogo para os pênaltis, e o empate classifica os equatorianos. A partida de volta contra o Del Valle acontece na próxima quarta-feira, às 19h15min.


Veja também:


05/05/2021 | 23h00min

» Libertadores: Olimpia é atropelado pelo Inter por 6 a 1

04/05/2021 | 09h49min

» Futebol: Guerrero pode sair, mas multa rescisória foi estipulada em 2,5 milhões de dólares

04/05/2021 | 09h36min

» Futebol: Brenno já tem prazo definido para assinar renovação com o Grêmio


Comentários:


Voltar ao topo