No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


23/09/2019 | 17h36min

Grêmio marca início das obras do CFT Presidente Hélio Dourado com lançamento da Pedra Fundamental

Solenidade simboliza o começo da construção de 2.821 m²

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O Centro de Formação e Treinamento (CFT) Presidente Hélio Dourado teve um marco importante em sua história, nesta segunda-feira, 23 de setembro. Pontuando o início das obras de ampliação e reestruturação do CFT, foi lançada a Pedra Fundamental.

 

O Centro de Treinamento é considerado um dos importantes pilares da atual administração, apontado pelo Planejamento Estratégico do Clube como fator essencial para o posicionamento do Grêmio no nível máximo do futebol mundial. O objetivo é transformar o espaço como referência na modalidade, incentivando ainda mais o crescimento profissional, a formação de atletas visando a equipe principal e a reafirmação do status do Grêmio como sendo tradicional clube formador.

 

Da fundação ao revestimento, pintura e acabamentos necessários, a obra está prevista para ser entregue em um prazo de 15 meses, em novembro de 2020. Serão 2.821 m² de área total, divididos em um prédio de dois pavimentos, com 20 apartamentos e capacidade para até 120 atletas, além de cozinha industrial, refeitório, academia, área médica e vestiários.

 

A construção já tem projeto aprovado na Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul e será viabilizada com recursos próprios e captados por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. A execução da obra é da I9 Engenharia e Consultoria, com o acompanhamento e supervisão do Departamento de Patrimônio do Grêmio.


Veja também:


21/11/2019 | 13h50min

» Libertadores: Galvão Bueno passa mal e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores

20/11/2019 | 08h51min

» Futebol: Jornal Argentino afirma que Coudet será o técnico do Inter a partir de janeiro

20/11/2019 | 07h48min

» Brasileirão : Grêmio treina forte em semana de confronto com o Palmeiras


Comentários:


Voltar ao topo