Porto Alegre está metade azul e metade vermelha nesta quinta-feira (12). Hoje é dia de Gre-Nal pela Libertadores. Pela primeira vez na história, Grêmio e Inter se enfrentam pela maior competição do continente, na Arena do Grêmio, às nove da noite.
INTER
O técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e falou sobre a grande expectativa vivida para o jogo diante do Grêmio.
Ao projetar o confronto, citou a importância de ter todos os jogadores à disposição. Mas também falou sobre a importância do Gre-Nal para a história dos confrontos, já que as duas equipes se enfrentarão pela primeira vez na Libertadores. "Antes de um clássico, se vive de uma maneira diferente. A ansiedade é maior", comentou.
GRÊMIO
O Grêmio encerrou a preparação para o clássico Gre-Nal da Libertadores na tarde desta quarta-feira. E, se por um lado repetiu-se a rotina dos portões fechados, o último trabalho antes da partida histórica teve um elemento diferente: foi realizado no gramado da Arena, e não no CT Luiz Carvalho, local onde o Tricolor costuma treinar.
Boa parte da atividade foi fechada para a imprensa. Apenas o aquecimento foi aberto para imagens. Em um primeiro momento, de descontração, foi possível inclusive ver o técnico Renato Portaluppi participando da atividade no gramado.