No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Tapete verde


29/12/2018 | 15h20min

Gramado da Arena do Grêmio está pronto para 2019

Iniciada em 17 de dezembro, troca está finalizada para estreia do Tricolor em casa, em 27 de janeiro

Foto: Foto: Matsu Panzenhagen | Camejo Comunicação/DivulgaçãoFoto: Foto: Matsu Panzenhagen | Camejo Comunicação/Divulgação

O Grêmio e a Arena concluíram nesta semana a troca do gramado do estádio, iniciada em 17 de dezembro.

 

A manutenção teve como objetivo contribuir para melhorar a permeabilidade atual do campo, garantindo capacidade de funcionamento total para a temporada 2019, que terá início  em 27 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

 

Durante o processo, uma espessa camada de solo foi removida e a nova grama foi plantada em rolo lavado. Essa técnica melhora tanto o enraizamento da planta, quanto a permeabilidade do solo.

 

Segundo a agrônoma responsável, Francine Saraiva, a primeira poda do novo gramado deve acontecer na próxima semana, o que demonstrará a qualidade do enraizamento. “Se tivermos bastante sol nos próximos dias, o primeiro corte do novo gramado deve acontecer dia 2 de janeiro, mas dependemos das condições climáticas. Quanto mais sol, mais planta desenvolve”.

 

A partir deste processo, a Arena terá melhor escoamento de água em dias de chuvas fortes. “O campo está voltando a sua camada de solo original. A espécie de grama é a mesma utilizada anteriormente, o que mudou foi a técnica. A aplicação é feita com rolo lavado, não contém a camada de argila que diminuía a permeabilidade do solo ”, completa Francine.


Veja também:


15/01/2019 | 23h35min

» #31copasantiago: 31ª Copa Santiago: empate de muitos gols entre Athletico e Palmeiras

15/01/2019 | 21h17min

» #31copasantiago: 31ª Copa Santiago: Juventude e Flamengo empatam numa partida fervilhante

15/01/2019 | 20h47min

» #31copasantiago: Lê observa o filho João Gabriel na Copa Santiago; tal pai tal filho


Comentários:


Voltar ao topo