No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


10/07/2020 | 06h24min

Governo do RS confirma retorno do Gauchão no dia 23 de julho

Após reunião com a FGF, Eduardo Leite anunciou liberação dos treinos coletivos e a volta do campeonato

“Queremos aproveitar a vitrine do futebol e mostrar, por meio dos ídolos, a importância de seguir os protocolos", disse Leite. Foto: Gustavo Mansur / Palácio PiratiniFoto: Divulgação“Queremos aproveitar a vitrine do futebol e mostrar, por meio dos ídolos, a importância de seguir os protocolos", disse Leite. Foto: Gustavo Mansur / Palácio PiratiniFoto: Divulgação

Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Gaúcho 2020 irá retornar no dia 23 de julho. Em reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e o governo do Estado, nesta quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a liberação dos treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira e permitiu a volta do torneio no final do mês.

 

Na saída do encontro, que ocorreu no Palácio Piratini, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, informou que irá realizar uma reunião, nesta sexta-feira, com os clubes participantes do campeonato para alinhar a retomada, mas adiantou que regras já previstas no protocolo deverão ser respeitadas.

 

"A regionalização está mantida, assim como outros pontos como redução de membros por delegação, atletas chegando pré-fardados para o jogo, acesso da imprensa ao estádio somente para televisionamento, e todas as pessoas que trabalharem em função do jogo tendo necessidade de apresentar um atestado de testagem (...) Na reunião amanhã iremos projetar os próximos passos", ressaltou. 

 

A volta do campeonato é liberada no mesmo dia em que o Rio Grande do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, registrou recorde no número de novos óbitos pela Covid-19. Além disso, há pelo menos três dias, o RS registra mais de mil novos casos diários da doença e 52% da população gaúcha se encontra hoje em áreas consideradas, pelo Piratini, de alto risco de contaminação pelo coronavírus. . 

 

O Gauchão está paralisado desde o dia 15 de março, quando ocorreu a última rodada já sem público. Com sete datas ainda para serem jogadas, a próxima rodada deverá ter um clássico Gre-Nal, no estádio Beira-Rio.


Veja também:


20/10/2020 | 08h07min

» Libertadores: De volta a ponta da tabela, Inter é só sorrisos e se volta para a Libertadores

20/10/2020 | 07h14min

» Libertadores: Grêmio se prepara para enfrentar o América de Cali

18/10/2020 | 20h27min

» Brasileirão: Inter vence o Vasco e dorme na liderança do Brasileirão


Comentários:


Voltar ao topo