No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Esporte » Gauchão


18/07/2020 | 22h39min

Gauchão 2020 será encerrado dentro de campo

Clássico Gre-Nal deve ser em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/FGFFoto: Divulgação/FGF

O Campeonato Gaúcho 2020 será encerrado dentro de campo. Após reunião extraordinária neste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos 12 clubes da série A decidiram por finalizar a competição dentro das quatro linhas. O clássico Gre-Nal, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30min, deve ser realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente do Inter, Alexandre Barcellos, confirmou a possibilidade do clássico ser realizado em Caxias do Sul, mas afirmou que o clube ainda aguarda a confirmação das autoridades locais. Anteriormente, a situação do gramado do Centenário levou o Inter a buscar outros locais para jogar.

 

Segundo Barcellos, a reunião desta tarde foi positiva para "concluir a competição dentro do campo". O dirigente também lamentou o veto as partidas em Porto Alegre, pois, de acordo com ele, o local mais seguro para o clássico é o estádio Beira-Rio.  "Do ponto de vista médico, lamentamos, pois, segundo avaliação da nossa equipe, o local mais seguro, pelo deslocamento envolvido, pelas equipes de trabalho e sua segurança, seria nosso estádio", disse. 

 

"No fim da tarde deste sábado, a FGF realizou nova videoconferência com os clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, foram alinhadas questões referentes à retomada da competição. Os dirigentes reiteraram a intenção de terminar o campeonato dentro de campo", afirmou a entidade em publicação no seu perfil no Twitter. 

 

Correiodopovo


Veja também:


20/10/2020 | 08h07min

» Libertadores: De volta a ponta da tabela, Inter é só sorrisos e se volta para a Libertadores

20/10/2020 | 07h14min

» Libertadores: Grêmio se prepara para enfrentar o América de Cali

18/10/2020 | 20h27min

» Brasileirão: Inter vence o Vasco e dorme na liderança do Brasileirão


Comentários:


Voltar ao topo