No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Esporte » Internacional


03/06/2020 | 13h42min

Federação alemã de futebol não irá punir homenagens a George Floyd

Jogadores de clubes da Bundesliga usaram camisas e outros objetos para pedir justiça no caso do estadunidense

Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Foto: Lars Baron / POOL / AFP Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Foto: Lars Baron / POOL / AFP

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta quarta-feira (3) que não vai advertir as homenagens a George Floyd, o cidadão americano negro que morreu violentamente nas mãos de um policial branco, realizado por vários jogadores de futebol no fim de semana passado na Bundesliga.

 

"A federação espera manter essa posição nos próximos dias, mesmo no caso de novas ações antirracistas devido à morte violenta de George Floyd", acrescentou a DFB. "Felicito expressamente a decisão clara da comissão de supervisão da DFB e estou muito satisfeito", afirmou o presidente da DFB, Fritz Keller, em um comunicado, afirmando que "as ações dos jogadores têm nosso respeito e compreensão".

 

Weston McKennie (Schalke 04), Jadon Sancho e Achraf Hakimi (ambos do Borussia Dortmund) manifestaram sua indignação após a morte de George Floyd usando uma pulseira (no caso de McKennie) e revelando mensagens nas camisas dos outros dois.

 

Correio


Veja também:


10/07/2020 | 06h24min

» Futebol: Governo do RS confirma retorno do Gauchão no dia 23 de julho

09/07/2020 | 07h53min

» Oportunidade: Faxineira e mestre de obra estão entre as vagas do Sine de Santiago

08/07/2020 | 13h10min

» Atletismo: Desafio será real na primeira corrida virtual de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo