No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


15/09/2020 | 10h13min

Estádio Alceu Carvalho passa a se chamar "José Francisco Gorski", em homenagem ao ex-atleta e desportista

Decisão veio do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube

Agora passa a se chamar José Francisco Gorski. Foto: Ieda BeltrãoAgora passa a se chamar José Francisco Gorski. Foto: Ieda Beltrão

Na última segunda-feira (15), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube aprovou  a mudança de nome do seu estádio, que a partir de agora o conhecido Alceu Duarte de Carvalho passa a se chamar José Francisco Gorski, em homenagem ao ex-atleta, dirigente, prefeito e deputado estadual Chicão.

 

O presidente Miguel Durgante (maninho) ressaltou que esse era um sonho antigo. "Faz alguns anos que tínhamos em mente fazer essa homenagem a esse grande homem, tão merecedor de nosso reconhecimento, e ontem nos reunimos e chegamos a um consenso", disse. 

 

O Cruzeiro chega aos seus 53 anos com uma história repleta de grandes personalidades determinantes para sua trajetória. "Grandes pessoas passaram por aqui, se doaram para nosso Cruzeiro, respeitamos sua história e é por isso mesmo a escolha do nome do Chicão para tal homenagem. Se tivéssemos condições, que bom seria construirmos até mesmo outro estádio para colocar seu nome, mas lutamos com dificuldade, essa foi a melhor alternativa de prestar nosso reconhecimento a esse grande homem", destacou. 

 

A "cerimônia de batismo" será agendada pela direção do clube para assim que passar a pandemia.


Veja também:


29/11/2020 | 12h21min

» Fórmula 1: Francês Romain Grosjean sobrevive a grave acidente na Fórmula 1

29/11/2020 | 06h30min

» Brasileirão: Inter empata em 0 a 0 com o Atlético-GO

28/11/2020 | 09h05min

» Brasileirão: Inter encara o Atlético-GO visando retomar às vitórias no Brasileirão


Comentários:


Voltar ao topo