No ar:
Igreja Missionária Cristo Está Voltando -    13h00min às 13h20min

Ouvir!     

» Esporte » Olimpíada


30/07/2021 | 09h13min

Esportes Seleção feminina perde para Canadá nos pênaltis e dá adeus a Tóquio

Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram cobranças na derrota por 4 a 3

Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh/divulgaçãoFoto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh/divulgação

A seleção brasileira de futebol feminino deu adeus à Olimpíada de Tóquio (Japão) na manhã desta sexta-feira (30). As brasileiras foram eliminadas pelo Canadá por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o tempo regulamentar terminar empatado de 0 a 0. A partida válida pelas quartas de final foi disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

 

Marcaram para o Brasil, Marta, Debinha e Érika. Já pelo Canadá, Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram. A dupla Andressa Alves e Rafaelle desperdiçou suas cobranças, assim como a canadense Sinclair não conseguiu balançar a rede.

 

No primeiro foram poucas oportunidades de gol. O Brasil chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 14 minutos em chute da lateral-esquerda Tamiris por cima da baliza adversária. Aos 24, foi a vez do Canadá arriscar em chute rasteiro da meio-campista Fleming à esquerda da goleira Bárbara. A primeira etapa prosseguiu com muita luta das duas equipes, mas pouca criatividade.

 

Na etapa final, brasileiras e canadenses continuaram com atuações equilibradas. Aos 13, a equipe comandada por Pia Sundhage sofreu susto em cabeçada de Bruna Benites no travessão. Aos 25, a brasileira Debinha respondeu em chute cruzado da entrada da grande área, provocando a defesa da goleira Labbé. No finalzinho, o Canadá ensaiou uma pressão, entretanto não transformou domínio em chance de gol.


Veja também:


28/09/2021 | 10h52min

» Brasileirão : Grêmio tem pela frente Sport e Cuiabá, duas oportunidades que não podem ser desperdiçadas

28/09/2021 | 07h56min

» Economia: Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

27/09/2021 | 14h47min

» Brasileirão : Inter começa a se preparar para enfrentar o Atlético-MG


Comentários:


Voltar ao topo