No ar:
Amanhecer Nos pampas -    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Esporte » Seleção


11/05/2022 | 11h22min

Em penúltima convocação antes da Copa, Tite mantém base da Seleção

Amistoso contra a Argentina foi cancelado e jogo deverá ser contra uma seleção africana

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e um terceiro adversário, dias 2, 6 e 11 de junho. A grande novidade é a presença de Danilo, do Palmeiras. O volante foi chamado pela primeira vez. Sua inclusão ou não no grupo é uma das poucas questões abertas para o Mundial, a seis meses de seu início. Com a ausência de Raphael Veiga, também do alviverde, as chances do jogador de ir ao Catar ficam bem reduzidas.

 

Foi a penúltima lista antes da relação final. Ela contou com 27 nomes. O Brasil entrará em campo novamente em setembro, provavelmente contra Argentina e México, e depois jogará contra a Sérvia, dia 24 de novembro, sua estreia pelo Grupo G da Copa do Mundo.

 

A final da Champions, entre Real Madrid e Liverpool, dia 28, em Paris, vai desfalcar a seleção no começo dos trabalhos, dia 24, e também deve tirar os finalistas convocados por Tite do primeiro amistoso, contra a Coreia do Sul, casos de Alisson e Fabinho, Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo.

 

Do futebol brasileiro, além de Danilo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram chamados. Os jogadores vão desfalcar seus times por no mínimo quatro rodadas do Brasileirão, o que inclui um duelo entre o alviverde e o Galo.

 

Inicialmente, o Brasil realizaria amistoso contra a Argentina, depois de Coreia do Sul e Japão. Entretanto, a CBF foi comunicada pela Pitch, empresa que negocia as partidas amistosas da seleção, que o jogo não seria realizado. O Brasil busca novo adversário, provavelmente um africano, em partida que deve acontecer preferencialmente na Europa.

 

A lista:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal).


Veja também:


27/05/2022 | 16h44min

» Agenda: Conmebol define confrontos das oitavas da Libertadores e Sul-Americana

26/05/2022 | 09h40min

» Futsal: Série Prata: Ser Santiago estreia neste sábado, no ginasião

25/05/2022 | 06h47min

» Sul-Americana: Inter goleia o 9 de Octubre e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana


Comentários:


Voltar ao topo