No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


28/10/2021 | 12h20min

Cruzeiro não desiste da Copa Santiago

Com oito equipes a competição seria realizada em dez dias, com custo menor que pode ser assumido pelo Cruzeiro

O Cruzeiro não desistiu da Copa Santiago ser realizada em 2022, mesmo num sistema diferente devido a situação financeira. O presidente do clube, João Miguel Durgante (Maninho),  recorda que em mais de 30 anos o evento foi realizado cumprindo o compromisso de pagar hospedagem e alimentação.

 

 Foi proposto às equipes do Grêmio e Internacional, considerados os maiores parceiros da Copa, que assumam os custos de alimentação. Maninho enfatiza que a maior conta da Copa Santiago é sem dúvida com a alimentação. Se tudo der certo a competição poderá ocorrer com oito equipes. Deixou claro que “ sem a dupla grenal” não tem como realizar o evento.

 

Se o Cruzeiro não realizar a Copa em 2022 será mais difícil ainda acontecer em 2023, adianta o dirigente. A decisão deve ser anunciada no início de novembro. Com oito equipes a Copa será realizada em dez dias, com custo menor que pode ser assumido pelo Cruzeiro. Maninho disse que o Cruzeiro tem uma função importante dentro da sociedade santiaguense e não pode arriscar.

 

“ Não podemos permitir que o clube desapareça, assim como a Copa Santiago” frisou o presidente.

 

Além da dupla Gre-Nal e do Cruzeiro manifestaram interesse em participar o Palmeiras, Coritiba, Santos e Corinthians , entre outros, mas nenhuma equipe estrangeira.


Veja também:


19/04/2024 | 05h52min

» : Grêmio focado no Cuiabá

19/04/2024 | 05h49min

» : Inter enfrenta o Athletico-PR neste domingo

18/04/2024 | 09h36min

» : Definidos os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil


Comentários:


Voltar ao topo