Na manhã desta terça-feira (13), o presidente do Cruzeiro de Santiago, Maninho Durgante anunciou a suspensão da Copa Santiago de Futebol Juvenil.
A decisão da Federação Gaúcha de Futebol suspendendo as competições amadoras no RS envolve o Cruzeiro de Santiago e, em especial a Copa Santiago. A federação, través de decreto determinou que as competições sub14, sub 15, 17 e sub 18 não fossem realizadas em função da pandemia e dos protocolos a serem cumpridos. O evento esportivo exige uma série de protocolos de saúde a serem seguidos caso fosse acontecer, e segundo Maninho se torna inviável o cumprimento de todos, até pela questão financeira.
A Copa Santiago costuma reunir pelo menos 12 clubes vindos de vários estados e também do exterior, o que complica ainda mais, já que nem estão trabalhando com categorias de base, especialmente as que tratam de menores de idade, como é o caso do Sub-17.
Sendo assim a 33ª Copa Santiago fica adiada para 2022. O momento, de acordo com Maninho é de continuar fortalecendo o Clube, através de ações junto aos sócios e comunidade para o retorno da competição.