No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Esporte » Futsal


16/12/2023 | 09h21min

Começa a 14ª edição da Copa Santiago de Futsal envolvendo 168 equipes

Jogos acontecem em todos os ginásios da cidade; milhares de atletas se fazem presente, incluindo participantes da Argentina e Uruguai

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foi aberta na manhã deste sábado (16) a 14ª Copa Santiago, considerada a principal competição de futsal menor do Rio Grande do Sul. A "Copa do Bolinha", como é conhecida pela maioria.

 

Programada para acontecer neste sábado e domingo conta com o histórico número de 168 equipes participantes, representando 35 municípios. Atletas do Brasil, Argentina e Uruguai também têm presença garantida na competição que aquece também a economia de Santiago, já que há meses as reservas na rede hoteleira estão esgotadas. Uma estimativa atualizada indica que durante os dias de competição a economia local recebe um acréscimo que se aproxima de R$ 1 milhão.

 

Pela primeira vez em 14 anos a Copa Santiago conta coma aprovação de um projeto através do Pró-Esporte, lei de incentivo estadual que permite às empresas investirem parte do valor de impostos em apoio ao esporte. Neste primeiro ano, de maneira também inédita, o Bazana Supermercados atuará como patrocinador máster. Conforme o organizador Rodrigo Paz, o Bolinha, é um divisor de águas, que proporcionará um grande evento.

 

 Os jogos estão sendo disputados em oito ginásios da cidade, incluindo o Poliesportivo Aureliano de Figueiredo Pinto, que terá suas duas quadras utilizadas. Os campeões de cada categoria começarão a ser conhecidos no início da noite de domingo (17).


A expectativa da organização do evento é de que mais de 5 mil pessoas visitem Santiago durante os dois dias de competições. Além dos atletas, comissão técnica e familiares, a competição também contará com a presença de profissionais de captação de atletas ligados a grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e São Paulo.

 

Na cerimônia de abertura também marcaram presença atletas profissionais que passaram pela Copa, como o volante Charles, atualmente no futebol da Dinamarca, e o pivô Sodré, atleta do Corinthians Futsal, e o ex-jogador de futsal Ortiz, com passagem exitosa pela seleção brasileira.

 

WhatsApp Image 2023-12-13 at 11.06.23


Veja também:


20/05/2024 | 15h29min

» : Grêmio e Inter pedem ao governo federal para internacionalizar aeroporto de Caxias do Sul

17/05/2024 | 10h01min

» : Grêmio começa a treinar em São Paulo

17/05/2024 | 06h57min

» : Inter segue os trabalhos mirando o retorno aos jogos oficiais


Comentários:


Voltar ao topo