No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Esporte » Educação


22/08/2020 | 15h27min

Ciência aliada ao esporte

Através dela, curso de Educação Física da URI Santiago contribui com o esporte em Santiago

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Todo atleta passa por muito treino e pela verificação constante de desempenho. Os participantes do projeto Bola pro Futuro, que ocorre em uma parceria entre URI Santiago e prefeitura, sabem bem o que é isso: eles passaram por verificação de desempenho em março deste ano, passando a fazer parte de um projeto do curso de Educação Física.

 

O projeto de pesquisa, denominado Desempenho de Fundamentos Técnicos em Escolares no Futsal, é financiado pelo Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da URI e está sob a coordenação do professor Marcos Franken. Os acadêmicos de Educação Física Frederico Deponti Brasil e Laryssa Freitas Piecha são os bolsistas integrantes. O projeto busca analisar o desempenho de fundamentos técnicos em praticantes de futsal, para isso, os acadêmicos analisam aspectos como a condução e o domínio de bola, o passe e o chute. O professor Marcos explicou que a aplicação ocorreu no mês de março, abrangendo cerca de 130 atletas das categorias sub 11, 13 e 15, cujas idades variam entre 9 e 15 anos.

 

Para o professor de Educação Física e Coordenador Técnico do projeto Bola pro Futuro, Paulo Henrique Bandeira, essa análise de desempenho colaborou com a avaliação realizada pelos professores do projeto Bola pro Futuro. “Vejo essa integração do meio acadêmico com a prática de extrema importância, tanto para fortalecer o embasamento dos treinamentos como para o desenvolvimento de artigos acadêmicos”. 

 

Em reunião científica do projeto, ficou definido que quando ocorrer o retorno presencial das aulas, deve acontecer uma nova avaliação.

 


Veja também:


19/09/2020 | 07h14min

» Lilertadores: Argentino vai apitar o clássico Gre-Nal da Libertadores

18/09/2020 | 17h17min

» Seleção: Tite convoca seleção e Gabriel Menino é a principal novidade

18/09/2020 | 09h37min

» Educação: Acadêmicas da Uri Santiago publicam artigo em livro


Comentários:


Voltar ao topo