No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Esporte » Ciclismo


28/02/2019 | 17h19min

Ciclistas santiaguenses venceram o desafio de pedalar 400 km em até 27 horas

Luis Fernando Machado, Bernardo Brum de Paula e Ricardo Cabral encaram com muita coragem

Um percurso que exigiu preparo. Fotos: DivulgaçãoUm percurso que exigiu preparo. Fotos: Divulgação

Três atletas do ciclismo santiaguense participaram, no dia 16 de fevereiro, do desafio Audax 400 km, prova de resistência, cujo objetivo foi completar o trajeto no tempo máximo de 27 horas. Entre os atletas, destacaram-se os santiaguenses Luis Fernando Machado, que completou a prova em 19 horas e 16 minutos, Bernardo Brum de Paula e Ricardo Cabral, do grupo de ciclismo Pedal Livre, que completaram a prova em 20 horas e 20 minutos. Além de concluírem o percurso dentro do tempo estipulado lograram, respectivamente, o 1º, o 4º e o 5º melhor tempo de realização da prova.

 

Percurso


Com o objetivo de percorrer 401,30Km com uma altimetria de 6.087m, num período máximo de 27 horas, a prova iniciou às 9h de sábado (16) na Truk Center, às margens da RS 344, em Santo Ângelo. O grupo percorreu as cidades de Santo Ângelo, Santa Rosa, Tuparendi, Porto Mauá, Santo Cristo, Porto Lucena, Sete de Setembro, Guarani das Missões, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga e Porto Xavier.

 

O primeiro posto de Controle do itinerário foi na aduana de Porto Mauá. Na sequência, retornaram para Santa Rosa e entraram na BR 472, passando por Santo Cristo, Porto Lucena e Porto Xavier, segundo posto de controle. A sequência do percurso foi pela BR-329 até o trevo de acesso a Roque Gonzales, já na RS-168. Neste trecho, houve parada no Balneário do Juca, onde ocorreu a janta. Após, o grupo dirigiu-se até o posto da Coopatrigo (saída para Santo Antônio das Missões), em São Luiz Gonzaga, onde foi o terceiro posto de controle. De São Luiz, o grupo partiu para São Pedro do Butiá, outra vez ingressando na BR-392, dali até Guarani das Missões, local da última parada de apoio.

 

Na chegada em Santo Ângelo, mesmo local da partida, os ciclistas santiaguenses estavam entre os cinco primeiros atletas a concluírem o percurso, o qual foi dentro do tempo previsto pela Randonneurs Brasil, organização que regula e homologa as competições. Todos receberam medalha e certificado de conclusão, os quais habilitam os atletas a participar do próximo Audax da série: o Brevets Randonneurs Mundiais (BRM) 600 km.

 


Veja também:


19/03/2019 | 11h18min

» Padel: Padel 2019: conheça os campeões da etapa Summer do Padel Raiz

18/03/2019 | 06h52min

» Gauchão: Grêmio vence o Inter em Gre-Nal na Arena, com gol de Leonardo

17/03/2019 | 15h54min

» Futsal: Futsal: santiaguenses conhecem adversários nos Estaduais de Base


Comentários:


Voltar ao topo