No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Hipismo


17/07/2020 | 10h11min

Centro de Equitação Cristal será inaugurado em breve

Projeto é do casal Mauro e Cecília Bonoto e atenderá também às crianças de famílias de baixa renda com a equoterapia

Um esporte que traz muitos benefícios. Foto: Ieda BeltrãoUm esporte que traz muitos benefícios. Foto: Ieda Beltrão

O Centro de Equitação Cristal será inaugurado em breve. Tudo começou quando, Gabriel, filho do casal Mauro e Cecília Bonoto começou a praticar hipismo há um ano em Santiago. Os pais sempre acompanhando o filho em provas por todo o estado e uma temporada nos Estados Unidos onde a técnica do hipismo foi aprimorada, foram inspirados à construção do Centro de Equitação, inicialmente com a finalidade de criar um local de treinamento para o filho. Amadurecendo a ideia, eles decidiram oferecer, também às crianças de famílias de baixa renda a equoterapia.

 

Conforme Cecília Laranja da Fonseca Bonoto, que também é juíza na comarca de Santiago, a conclusão da obra do Centro Equitação Cristal, está prevista para entre  outubro e novembro deste ano. Cecília espera que a partir de 2021 o Centro possa estar, também realizando provas hípicas. Anunciou que na sequência do projeto, está programada a abertura de uma escola de hipismo para crianças e adolescentes de Santiago.   Lembra que junto com o esposo Mauro, motivados pelo filho Gabriel se apaixonaram pelo mundo do hipismo. 

 

O Centro de Equitação Cristal fica localizado próximo do Campus da URI, fundos da Afuris, com inauguração prevista para novembro. A área está sendo dotada de toda a infraestrutura, que inclui açude, pista e baias para os animais. A forma como os projetos sociais serão engajados será anunciada assim que o local começar a funcionar.

 


Veja também:


04/08/2020 | 10h22min

» Clube: Grêmio recebe proposta do Benfica por Everton

04/08/2020 | 07h26min

» Gauchão: Gre-Nal será em Porto Alegre; Marchezan liberou

31/07/2020 | 14h47min

» Brasileirão: CBF altera tabela do Brasileirão e marca estreia do Grêmio para Eldorado do Sul


Comentários:


Voltar ao topo