No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Esporte » Pandemia


02/03/2021 | 09h45min

CBF defende que futebol só volte a ter público depois de vacinação em massa

Restrições impostas desde o ano passado vão continuar por tempo indeterminado

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quem sonha em voltar aos estádios para acompanhar de perto um jogo vai precisar primeiro pensar na carteirinha de vacinação e só depois poderá se preocupar em comprar o ingresso.

 

A CBF defende que só volte a ter público nas competições nacionais depois que a população for imunizada contra a Covid-19. Por isso, apesar da temporada 2021 do futebol ter iniciado nos últimos dias, as restrições impostas desde o ano passado vão continuar por tempo indeterminado.

 

A CBF tem feito reuniões semanais com representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para discutir as condições da pandemia e protocolos de segurança. A posição de momento é que os torneios organizados pela entidade continuem sem a presença de público para evitar o risco de contágio com aglomerações. "Hoje não é possível se falar disso (volta da torcida).

 

O movimento é exatamente ao contrário, com vários Estados e municípios em lockdown. A volta do público é algo que na nossa avaliação está muito acoplado à vacinação", disse o secretário geral da CBF Walter Feldman, que também é médico.

 

Correio do Povo


Veja também:


16/04/2021 | 09h23min

» Pandemia: Com mais 2.275 doses, santiaguenses de 62 anos serão vacinados

15/04/2021 | 15h26min

» Clube: Renato Portaluppi se despede do Grêmio

14/04/2021 | 21h12min

» Libertadores: Grêmio perde para o Del Valle e fica fora da Libertadores


Comentários:


Voltar ao topo