
O Inter já tem um novo presidente para os próximos três anos. O ex-vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos, da Chapa 5, superou o candidato José Aquino Flores de Camargo, da Chapa 3, no segundo turno das eleições coloradas e comandará o clube a partir.
Barcellos repetiu o cenário do primeiro turno, quando passou com boa margem para o "pátio" na frente de Aquino. Nesta terça-feira, a Chapa 5 recebeu 16.522 votos contra 9.600 de seu adversário e será a responsável pelo Clube até 2023. Foram 2354 votos nulos e 565 votos em branco. Ao todo, 29.041 associados colorados votaram - um recorde na história colorada.
Além do desafio de equilibrar as finanças do Inter, Barcellos terá pela frente o novo formato de mandato presidencial. Ao contrário dos presidentes mais recentes, o futuro comandante terá três anos de gestão. Nesta temporada atípica pela pandemia, o presidente tomará posse em data a ser definida de janeiro, quando o Brasileirão ainda estará transcorrendo. Em campo, na competição nacional, a meta imediata será tentar brigar pelo título ou uma vaga na Libertadores do próximo ano.