O estúdio, localizado na Rua Mazzaropi, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, recebe flores, entre elas, orquídeas brancas, para a chegada de Xuxa, em seu último dia de filmagem.
E ela chega, já descendo do pedestal e improvisando uma reunião com sua equipe para acertar detalhes dos shows no navio que fará em março do de 2023 para celebrar seus 60 anos. "Quero um totem em tamanho real para que as pessoas possam tirar fotos, uma com a fase do cabelo comprido e outra sem cabelo", detalha Xuxa, antes de se transformar na figura mágica que vive em "Uma fada veio me visitar", adaptado do livro de Thalita Rebouças.
"As pessoas me cobravam esse retorno. Quando a Thalita veio me fazer a proposta do filme, a fada vivia nos anos 60. Mas eu falei que as pessoas iam gostar mais de me ver nos anos 80, e ela concordou. Então casou a vontade dela com a minha de voltar a fazer alguma coisa para as crianças", conta a loira.
No filme, Xuxa faz uma viagem à década de 1980, a mais marcante de sua trajetória. Brincando em cena, ela dá vida a ícones da época, como Boy George, She-Ra, Madonna, Cindy Lauper e até Angélica, com direito a uma pinta falsa na perna. Todos esses momentos ao lado de uma jovem e estreante atriz, Antonia Périssé, de 16 anos, filha de Heloísa Périssé.
"A fada dorme com 35 anos e volta com a minha idade. Então estou fazendo uma fada de 60 anos. A personagem da Antonia questiona em cena se ela não está velha para ser um fada. E eu digo que os jovens adoram chamar as pessoas de velhas, querendo ofender. Peço respeito às minhas rugas, à minha história. É bacana e vai fazer com que os adolescentes reflitam sobre isso. Eu, por exemplo, prometi que faria uma plástica aos 60 anos, mas não vou cumprir. Não me sinto à vontade", afirma a apresentadora.
Telinha/Extra