No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Perda


29/09/2018 | 15h50min

Vítima de câncer, morre ator Leonardo Machado, de 42 anos

Ator filmou recentemente o longa "A Cabeça de Gumercindo Saraiva"

Ator estava internado em Porto Alegre. Foto: DivulgaçãoAtor estava internado em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Morreu, na noite de sexta-feira (28) o ator gaúcho Leonardo Machado, de 42 anos. Leonardo, que filmou recentemente o seu último longa, “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, no qual interpreta um dos protagonistas, o Capitão Francisco Saraiva, filho de Gumercindo Saraiva, caudilho revolucionário na Revolução Federalista, vinha lutando contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde residia.
 

Leonardo fez trabalhos em diversos canais de tv, entre eles Globo e GNT, além disso tem uma notória carreira no cinema, com mais de 25 longas-metragens. Recebeu os prêmios de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 2009, com o filme “Em Teu Nome”, e de Melhor Ator no Festival de Cinema dos Sertões, em 2010, com o mesmo filme. Atualmente Leonardo Machado está no ar com a série “Se eu fechar os olhos agora”, com direção de Carlos Manga Jr., que pode ser vista no NOW.

 

Natural de Porto Alegre, na adolescência mudou-se para uma estância no Mato Grosso, onde trabalhou no campo. Aos 18 anos voltou a Porto Alegre, onde chegou a atuar como goleiro nas categorias de base do Internacional, apesar de ser gremista. Matriculou-se em um curso de teatro a convite de uma amiga e acabou se apaixonando pela profissão de ator, onde teve como mestre Zé Adão Barbosa. Depois morou por alguns anos no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se especializou.

 

Leonardo tem mais três trabalhos inéditos. O último longa-metragem, “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, com direção de Tabajara Ruas, rodado em 2017, está a menos de um mês da estreia nacional, em 25 de outubro deste ano. Protagonista, teve a atuação muito elogiada por todos que já viram o trabalho. No longa-metragem “Legalidade”, com direção de Zeca Brito, gravado em 2017, interpreta de forma brilhante o político Leonel Brizola. Também estreia ainda este ano a série documental “Sonho Americano”, com direção de Paulo Nascimento, no canal Travel Box Brazil.


Veja também:


18/01/2020 | 10h25min

» Estiagem: Canteiros replantados depois da perda de cinco mil mudas em Santiago

17/01/2020 | 15h45min

» Novela: Flávia Alessandra, Carolina Kasting e Débora Olivieri são as mães das protagonistas de "Salve-se Quem Puder"

17/01/2020 | 15h39min

» Novela: Em "Amor de mãe" Thelma vende restaurante e aceita viajar com Gabo


Comentários:


Voltar ao topo