Jade Picon surge caracterizada como Chiara, a jovem mimada e manipuladora, acostumada a ter tudo o que quer, em "Travessia", nova novela das nove da Globo, que estreia em outubro.
A personagem é filha de Guerra (Humberto Martins), dono da construtora que quer destruir o casarão histórico de São Luís. No Rio, a jovem acaba conhecendo e se encantando por Ari (Chay Suede), arquiteto que estava prestes a se casar com Brisa (Lucy Alves), com quem tem um filho, no Maranhão.
Em terras cariocas, Ari faz amizades e, através delas, conhece Chiara. Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se descortina para ele. Tem sentimentos por Brisa, mas também quer viver as possibilidades que estão aparecendo à sua frente. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acha ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos que experimenta.
Já Chiara, embora não dê o braço a torcer, logo se interessa pelo jovem vindo do Maranhão. Ari acha que tem tudo sob controle e que, ao se aproximar da jovem, terá a chance de conhecer os bastidores da empresa e conseguir informações para não deixar que o patrimônio histórico de São Luís seja destruído. Ele tem a ilusão de que pode controlar a situação, mas coração é terra de ninguém e sua relação com Chiara, aos poucos, começa a ultrapassar o nível do flerte.
O que nem ele nem ninguém no Maranhão têm ideia é que Brisa, enquanto isso, enfrenta enormes problemas que podem custar sua própria vida. Antes de ser surpreendida pela tentativa de linchamento, a maranhense avisa para Ari que está indo ao seu encontro no Rio de Janeiro. Mas, subitamente, para de dar notícias. No início, Ari se preocupa com a mãe de seu filho. Ele a procura, sofre com o desaparecimento da moça e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara. Mas o tempo vai passando, informações desencontradas ganham espaço e ele acaba se deixando levar pela atração que sente pela herdeira de Guerra e pelas novas possibilidades que a vida está lhe apresentando.
Teinha/Extra